Asana, uma ferramenta para gerenciamento de projetos.
Começar um novo projeto é uma etapa instigante, são várias expectativas e um caminhão de ideias para colocar em prática.
Entretanto, por vezes, toda essa carga de propostas e sugestões aliado a um menor comprometimento por parte de alguns integrantes do time responsável causa uma enorme desorganização e falta de clareza dos objetivos, podendo levar um projeto não tão complexo ao fracasso.
Com isso, faz-se muito importante o uso de alguma ferramenta para deixar as etapas do projeto mais claras e objetivas.

A ferramenta Asana cumpri muito bem esse papel. Ela é voltada para gerenciamento de projetos e tarefas diárias, visando mapear e organizar todo o trabalho em um só lugar.
Nela é possível criar vários layouts diferentes, no formato de listas, quadros, cronogramas, calendários, progressos e até formulários, para deixar as etapas do projeto mais visuais.

Entre eles o formato de quadros é muito interessante, nele é possível criar um projeto que pode flutuar entre colunas. Assim, pode-se atribuir uma coluna a cada pessoa ou grupo de pessoas responsáveis por aquele projeto, além de criar um checklist para cada etapa do projeto em que o responsável tem que cumprir todo ele para ser possível avançar para a próxima etapa. Além disso, cada responsável é notificado quando a tarefa chega a sua coluna.
Para obter mais detalhes acesse: https://asana.com/pt