top of page

PET EAA marca presença no SudestePET 2017 em Vitória-ES

Entre os dias 16 e 19 de março, ocorreu em Vitória–ES, o SudestePET 2017, sob organização dos PETs da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento contou com a participação de tutores e petianos dos mais variados grupos PET da região Sudeste do Brasil. Além do PET EAA, a UFV contou com a participação de outros grupos da instituição, como o PET Nutrição, Biologia, Economia Doméstica, Administração, Educação e Bioquímica. O evento foi de grande importância para a socialização dos petianos de diferentes grupos, num espaço de crescimento e descontração, fortalecendo o vínculo dos representantes da UFV.


Petianos dos PETs da UFV.

O PET EAA apresentou um trabalho sob o título “Agricultura Urbana na Feira Livre de Viçosa–MG” e os representantes do PET EAA no evento - Andry Caroline e Igor Lopes - ficaram muito satisfeitos com o interesse de vários grupos acerca do projeto e com os muitos elogios recebidos. Esse também foi um momento de troca de experiências e parcerias, onde pudemos ver muitos outros trabalhos interessantes e importantes realizados - em nossa ou outras áreas. Pudemos, também, conversar sobre possibilidades de parcerias com alguns outros colegas de outras instituições, completam.


Apresentação do projeto "Agricultura Urbana na Feira Livre de Viçosa-MG.

O evento também contou com grupos de discussão, momento de suma importância para desenvolver pensamento crítico, se posicionar sobre determinado assunto e aprender com os demais colegas que compartilham sua vivência, acertos e erros nessa caminhada por vezes árdua que é o Programa de Educação Tutorial. É também um momento de sonhar alto, de criar expectativas futuras para a comunidade petiana e aprimorar cada vez mais nossa busca por reconhecimento e apoio.

Grupo de Discussão

A petiana Andry Caroline, já em sua terceira edição de eventos como este, conta que "esses eventos são sempre de muito crescimento, tanto pessoal quanto profissional". Você está reunido com cerca de 600 pessoas que almejam o mesmo que você, que amam o PET, mas o faz das mais diversas maneiras, aprende a respeitar o diferente e suas singularidades e volta sempre cheia de novas amizades, histórias para contar e diferentes ideias que quer implantar no seu grupo", relata.


Já o petiano Igor Lopes, que participou pela primeira vez do SudestePET, relata que foi uma experiência de muito aprendizado e oportunidade de conhecer petianos de muitas áreas e estados diferentes, além de ter tido a oportunidade de apresentar o projeto sobre Agricultura Urbana, desenvolvido pelo PET EAA. "São muitos petianos, das mais diversas universidades e cursos de todo o Sudeste do Brasil, apresentando grandes projetos desenvolvidos por seus grupos, debates, reuniões, assembleias... destaques que fazem do evento uma oportunidade única vivida durante sua graduação", relata.


Durante esses dias, os petianos também puderam conhecer um pouco da cultura e história do povo capixaba, além de ficar maravilhado com as belas paisagens litorâneas. “Eu conhecia muito pouco da cultura e história do Espírito Santo e conhecer um pouquinho mais na visita ao Convento da Penha foi maravilhoso! A paisagem é simplesmente deslumbrante, num ambiente que te traz paz diante de tamanha imensidão, além de te conectar com o passado, estando em um lugar construído em 1551, símbolo por muitas vezes da resistência e bravura do povo capixaba.”, descreve Andry.


3ª Ponte, vista do Convento da Penha, Vitória-ES.

O PET.EAA parabeniza aos PET’s da UFES pela organização do evento e agradece a receptividade do povo capixaba. O evento “pocou”, como diria vocês!

Posts Recentes

Arquivo

bottom of page