top of page

Mulher, engenharia e campo: o triângulo que dá certo sim!

08 de março, Dia Internacional das Mulheres. Essa data representa várias faces de uma história que vem se modificando e se tornando cada dia mais bela, mas onde ainda há muito para se caminhar. Nós, mulheres, hoje ocupamos várias posições que até poucos anos atrás era inimaginável. O sexo frágil se mostra forte e competente, guerreiro em sua delicadeza, capaz de alçar grandes voos sem deixar de lado a maravilha de se ser mulher.


Somos versáteis, multifaces e tarefas, sendo aquilo que cada uma escolheu ser e mostrando a cada dia mais que lugar de mulher é onde ela quiser estar. Conquistamos um mercado de trabalho, nos mostrando competentes e capaz de realizar qualquer serviço com a mesma maestria que um homem a realizaria, mas, por muitas vezes, ainda sendo mães, donas de casa e esposas dedicadas se assim lhe convém.


Não era de se assustar que a mulher conquistasse dois outros nichos que tanto tem a ver com nosso meio: a engenharia e o campo. Os cursos de Engenharia, que eram tradicionalmente ocupados em sua maioria por homens, ganham cada vez mais alunas, interessadas e competentes, que mostram que capacidade em exatas é algo que independe de gênero. Do mesmo modo, é cada vez mais comum vermos mulheres assumindo funções no campo, fazendo da botina seu salto e das linhas de semeadura sua passarela, agregando conhecimento e profissionalismo a esse setor de suma importância na economia brasileira.


Ainda há muito a se caminhar, mas nós mulheres cuidamos com carinho desse papel com um amor maternal, gestamos nossos próprios sonhos e provamos que não somos melhores nem piores, apenas diferentes em sua grandeza.


O PET. EAA parabeniza a todas as mulheres e em especial as suas integrantes Andry Caroline, Érika Martins, Mariana Baía, Thallita Ferreira, Neriamara Martins-West, Vitoria Becker, Tatiane Souza e Ysamara Versiani pelo profissionalismo e competência e deseja uma carreira de sucesso!

Posts Recentes

Arquivo

bottom of page