top of page

Ex-petiana integra equipe de empresa multinacional na Agrishow 2016

A ex-petiana Fernanda Granja realizou, entre os dias 18 e 30 de abril, um estágio em uma empresa canadense chamada MacDon na Agrishow em Ribeirão Preto - SP. O estágio foi divulgado pelo PET EAA e os pré requisitos para este eram ter domínio da língua inglesa e cursar Engenharia Agrícola ou Agronomia.

Segundo Fernanda, o estágio foi muito proveitoso e foi possível aprender muito sobre a área de mecanização agrícola, principalmente sobre plataformas para colher soja, que é o foco da empresa. MacDon é uma empresa familiar localizada no Canadá, especializada em fabricar equipamentos de colheita a nível mundial. Por mais de 65 anos a MacDon vem inovando e desenvolvendo tecnologias de colheita e por ser uma empresa pioneira neste ramo, foi a primeira a desenvolver plataformas de esteiras (draper), que são mais eficientes, causam menos perda, utilizam menos combustível e possuem uma alimentação suave e uniforme. Portanto, o principal produto vendido aqui no Brasil é a plataforma de esteira para colher soja, que pode ser acoplada em colhedoras de todas as marcas existentes no mercado.



O estágio teve duração de duas semanas, sendo que na primeira, ela recebeu um treinamento sobre os produtos da empresa e ajudou na organização do stand. Na segunda semana, que foi a semana da feira propriamente dita, ela trabalhou no atendimento de clientes, explicando sobre o produto e a diferença da plataforma da MacDon com a dos concorrentes. Segundo Fernanda, que teve a oportunidade de conversar com muitos produtores e empresários que possuem a plataforma MacDon, realmente há uma diferença de qualidade muito grande entre o produto da empresa e o dos concorrentes. De acordo com esses clientes, a eficiência e performance da plataforma é incrível, e que vale a pena pagar um pouco a mais por um produto importado, já que as plataformas são fabricadas e montadas todas no Canadá e o preço é um pouco acima das plataformas da concorrência. A sede desta empresa no Brasil é em Curitiba, porém nesta sede ocorre só a logística de reposição de peças, suporte ao produto e administração.



Além do contato com agricultores, Fernanda pôde estar em contato com um dos diretores do Canadá que veio ao Brasil especialmente para participar da Agrishow, podendo praticar o inglês e aprimorar seu vocabulário. Foi uma experiência única para Fernanda, e ela voltou com uma certeza, que o inglês hoje em dia realmente é necessário e primordial, portanto todos devem melhorar seu nível de inglês, seja por meio de um intercâmbio acadêmico, ou mesmo aumentando o ritmo de estudos da língua.




Posts Recentes

Arquivo

bottom of page