EAA se reúne para fazer o Natal de crianças mais feliz e a campanha é um sucesso!
O Natal sempre reacende em nós um espírito de bem e partilha, de ser uma pessoa melhor e de fazer o bem pelo próximo. É como se não só as ruas e praças ficassem iluminadas, mas as pessoas também. O sorriso se torna mais fácil, as felicitações são constantes e é o momento de lembrarmos das pessoas especiais para nós. Seria muito bom se todos tivessem algo que comemorar no Natal, que crianças tenham em seus coraçõezinhos o espírito desse tempo festivo renovado e, visando isso, as entidades da Engenharia Agrícola e Ambiental se reuniram para fazer o Natal de algumas dessas crianças mais felizes.
A campanha “EAA pelas Crianças” foi elaborada pelo Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola e Ambiental, pelo PET.EAA e pela Agrijúnior. A ideia era arrecadar brinquedos para a doação e o que era apenas uma divulgação, virou uma sólida corrente de solidariedade. Fazendo postagens das doações nas redes sociais e desafiando outros amigos a doarem, a campanha se tornou um sucesso! As doações extrapolaram as barreiras da Engenharia Agrícola e contou com o apoio de pessoas de outros cursos e com grande apoio dos PET’s NUT e BQI.
A atividade superou nossas expectativas com a doação de mais de 100 brinquedos e nos deu a possibilidade de realizar essas doações para mais de um público. Como uma proposta do PET NUT, parte dos brinquedos foram doados para as crianças das cidades da Zona da Mata Mineira atingidas e desoladas pelas chuvas. A doação foi feita em um dos postos de arrecadação em Abre Campo pela petiana Mariana Baía, que conta que foi muito gratificante saber que aquelas crianças que tiveram seus brinquedos pedidos nas enchentes teriam um Natal mais feliz com um simples gesto de todos nós.
Já a empresária Júnior, Isabella Precci realizou as doações parte na Igreja Matriz da cidade de Viçosa e parte na Creche da Pastoral das Crianças. Isabella nos conta que “foi algo muito gratificante, ainda mais pela campanha ter dado certo. Recolher os presentes apenas não é nada como entregar às crianças e poder ver a felicidade delas ao receber algo simbólico. Isso mostra que é algo que pode ser feito mais vezes por ser tão simples para gente.”
Agradecemos a todos pelo apoio em fazer o bem pelo próximo e reavivar o espírito natalino dentro de todos nós.