top of page

Ex-petianos, hoje professores da UFV, compartilham sua experiência com membros atuais

Como já é hábito nas atividades rotineiras do PET, quinzenalmente realizamos uma discussão de algum tema após a reunião. Tal atividade tem como intuito consolidar a formação de senso crítico, argumentação e oratória dos petianos, além de contribuir para um maior entendimento do mundo que nos cerca, quando o tema tratado foge da grade da Engenharia. Nessa segunda, dia 29 de Maio, a nossa tradicional atividade ganhou cara nova. Sob organização das petianas Andry Caroline e Mariana Baía, alguns ex-petianos que hoje são professores da UFV, contaram para nós no que o PET contribuiu na sua formação e como foi seu período no grupo.

Como convidados tivemos o Professor Samuel Valadares, que atualmente leciona a disciplina Fertilidade do Solo (SOL375) e participou do PET Agronomia da UFMG, a Professora Juliana Novaes, professora do Departamento de Nutrição e Saúde e atual tutora do PET NUT, que foi petiana do PET NUT aqui da UFV e, por fim, o Professor Alisson Carraro Borges, nosso tutor e ex petiano do PET Engenharia Civil da UFOP.

Como ex-petianos, todos guardam boas lembranças de um período de ampla formação, de aprendizado, amizade e crescimento tanto profissional quanto pessoal. Todos eles deixaram bem claro para nós, atuais petianos, que o sentimento que fica quando o assunto é o PET é o de gratidão. Eles nos contaram também como participar do programa foi importante na formação deles como professores, apesar de conhecerem colegas que escolheram o mercado de trabalho e também se deram muito bem.

Com aquele sorriso maroto que não é tão comum vermos em um professor todos eles comentaram que aproveitaram muito a vida social durante a graduação, apesar das responsabilidades que não nos faltam na vida corrida de petiano.

Com certeza esse foi um momento de muito crescimento para nós, de ver como o programa ajuda sim no nosso crescimento a longo prazo e de como o que fica é o amor pelo PET e por essa família que formamos. Deixamos aqui também nosso agradecimento aos Professores Samuel Valadares e Juliana Novaes.

Posts Recentes

Arquivo

bottom of page