top of page

PET.EAA realiza visita técnica/cultural em Paraty e Petrópolis

Nos últimos dias 20, 21 e 22 de maio a equipe do PET.EAA juntamente com a discente ganhadora da promoção “Milhas PET”, Tamires Cardoso Pereira, realizaram uma viagem de cunho técnico e cultural aos municípios de Paraty e Petrópolis.


Nos dois primeiros dias a equipe esteve em Paraty, sendo essa uma excelente oportunidade para, além de conhecermos um pouco do belo litoral de nosso país, estreitarmos os laços de amizade e companheirismo entre os membros do grupo. Foram momentos de muita descontração e autoconhecimento, coroado com uma visita à Trindade.

Já no último dia, nossa equipe subiu rumo à região Serrana do Rio em visita técnica a Cervejaria Bohemia, onde tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os processos produtivos da empresa, além de conhecer quais são as oportunidades para Engenheiros Agrícolas e Ambientais no setor, como a parte de destinação final de resíduos gerados e como é feito o armazenamento de grãos.

Também foi realizada um tour visando conhecer aspectos históricos e culturais da região, local onde a família imperial brasileira residiu. O petiano Geraldo Antônio diz que “foi importante conhecer coisas que nem imaginávamos encontrar por aqui, como a moradia do primeiro engenheiro negro do Brasil. Foi também este um momento de muito conhecimento histórico e de se inteirar mais sobre a história de nosso país.”

Essa foi uma oportunidade também do PET reafirmar sua proximidade com toda a graduação, por meio da aluna Tamires Cardoso. Tamires ressalta que “essa foi uma viagem muito boa, para interagir com os colegas e desestressar do meio do período”.

O PET.EAA aproveitou grandemente a oportunidade e fica ansioso pelas próximas oportunidades, além de convidar a todos para ficar ligadinhos nas nossas atividades, o próximo convidado pode ser você!


Posts Recentes

Arquivo

bottom of page