PET.EAA participa de evento internacional sobre intensificação sustentável da agricultura
Petianas Mariana Baía, Neriamara Martins e Ysamara Versiani.
Entre os dias 25 e 26 de outubro, As petianas Neriamara Martins, Mariana Baía e Ysamara Versiani participaram do Fórum Sustainable Intensification Agriculture Brazil, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio. O evento trouxe para o prédio da antiga Bolsa do RJ os principais intervenientes do segmento agrícola, como governos, Embrapa, BNDS, cooperativas, distribuidores, indústrias e acadêmicos. Todos estes participantes buscavam saber um pouco mais sobre as inovações, novas práticas e incentivos relacionados ao segmento agrícola brasileiro, de forma que o Brasil prospere no que diz respeito à sustentabilidade e se torne ainda mais competitivo no mercado externo.
Da esquerda para a direita: Mariana Baía (PET.EAA), Daniel Goulart (Ag Growth International), Neriamara Martins (PET.EAA), Franklin Oliveira ( Ag Growth International), Diego Hudson (Agroplus UFV), Ysamara Versiani (PET.EAA) e Cássio Castro (UFSJ)
Durante o evento, as petianas tiveram a oportunidade de se reunirem com diretores e representantes de grande empresas nacionais e multinacionais, como a Jonh Deere, Agrinos, AGI Ag Growth Internation, AgriThority, Di Blasi Parente e Associados, Hortau, OTT Hydro e Cerealpar, além de participarem de workshops e painéis de discussão sobre diversos assuntos referentes à promoção da sustentabilidade na agricultuta brasileira.
Da esquerda para a direita: Diego Hudson (Agroplus UFV), Mariana Baía (PET.EAA), Jerry Roell (John Deere) e Neriamara Martins (PET.EAA).
Outro ponto alto do evento foi o encontro com os petianos Caio Lopes e Tábata Oliveira, do Grupo PET - Agronomia e Eng. Florestal da UFMS e com o pesquisador da EMBRAPA Cerrados e Engenheiro Agrícola, ex-aluno da UFV, Jorge Werneck.
Da esquerda para a direita: Caio Lopes (Grupo PET - Agronomia e Eng. Florestal da UFMS), Neriamara Martins (PET.EAA), Tábata Oliveira (Grupo PET - Agronomia e Eng. Florestal da UFMS), Ysamara Versiane (PET.EAA) e Mariana Baía (PET.EAA).
Como resultados do evento, as petianas voltaram para a UFV com a certeza de que o curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFV realmente está preparando seus alunos para o que de mais atual existe no mercado e para atender as necessidades de um mercado e uma sociedade cada vez mais exigentes e mais preocupados com o planeta. As petianas fizeram também, contatos e parceirias que poderão significar oportunidades para os graduandos e recém-formados da Engenharia Agrícola e Ambiental da UFV.
Petianas Mariana Baía, Neriamara Martins e Ysamara Versiani com o Sócio-diretor da Cerealpar, Steve Cachia.